Portugal, solidariedade, ajudar, imagens de portugal, turismo, monumentos de portugal, castelos de portugal, visitar portugal, natureza, noticias de Portugal   Portugal, solidariedade, ipss
videos musica portuguesa | artistas | cantores portugueses | fadistas
 
 

 

 

MARIZA
SITE | Tel: 213131200
 
Marisa dos Reis Nunes Com IH (Moçambique, 16 de Dezembro de 1973) é o nome de nascimento da fadista portuguesa Mariza, segundo ela própria corrige na TSF à conversa com Carlos Vaz Marques em 2003, «cantadeira de fados».

Tem sido presença regular em palcos como o Carnegie Hall, em Nova Iorque, o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, o Lobero Theater, em Santa Bárbara, a Salle Pleyel, em Paris, a Ópera de Sydney ou o Royal Albert Hall. O jornal britânico The Guardian considerou-a «uma diva da música do mundo».


"Mariza began singing fado as a child, before she could read. Her father sketched out little cartoon stories to help her remember the lyrics. At the age of five, she would join in the spontaneous singing at her parent's restaurant in Mouraria, one of Lisbon’s most traditional neighborhoods. Mariza was born in Mozambique, but her family moved to Portugal when she was a baby, giving her plenty of time to get immersed directly in the "Fado Houses" where singing is part of everyday life. "They all stand on emotions", says Mariza, "Fado is an emotional kind of music full of passion, sorrow, jealousy, grief, and often satire.".. "
 
 

 

TONY CARREIRA
SITE | Agencia | 212976333
 

»Se os sonhos reflectem os mais profundos desejos, Tony já os realizou a todos, uma vez que é um homem que vive o seu sonho intensamente, a cada dia que passa. Também por isso, poucas vezes a expressão "o sonho comanda a vida" terá feito tanto sentido como quando aplicada à vida deste homem que, ainda criança, começou a traçar o seu destino na sua mente e não mais desarmou nas suas intenções, até lograr alcançar os desígnios a que o seu coração se propôs.(...)« (+)

"Tony Carreira (nascido em Pampilhosa da Serra) é um cantor português, muito popular entre as comunidades portuguesas imigrantes em França. Participa no Prémio Nacional de Música, em 1988, na Figueira da Foz, com a canção "Uma noite a teu lado", que acaba por ser uma das 8 seleccionadas para o Festival da Canção da RTP desse ano, entre 1000 participantes. Assina o seu primeiro contrato discográfico em 1990, com a Discossette, por 3 anos. O seu primeiro disco é gravado em 1991, com o título "É Verão em Portugal". Uma das canções dessa disco é dedicada ao seu primeiro filho. Chamava-se "Meu herói pequeno". O tema, passado muitas vezes na rádio, por especial intervenção do apresentador Carlos Ribeiro, torna-se um sucesso"...(+)

 
 

 

AMÁLIA RODRIGUES
FUNDAÇÃO |OUTROS SITES | 1 | 2 | 3 | 4 | 5
 

1920: Nasce em Lisboa no Bairro de Alcântara a 1 de Julho (data escolhida por Amália porque nos registos consta o dia 23). - 1929: Entra na Escola Oficial da Tapada da Ajuda, onde terminará a instrução primária. - 1934: Trabalha como bordadeira, engomadeira e tarefeira. - 1935: Desfila na Marcha de Alcântara e canta pela primeira vez, acompanhada à guitarra, numa festa de beneficência. - 1938: Representando o Bairro de Alcântara participa no Concurso da Primavera. - 1939: Estreia-se como fadista no Retiro da Severa. - 1944: A estada no Brasil, prevista para seis semanas, estende-se por três meses. Actua no Casino de Copacabana. - 1945: No Brasil grava os primeiros dos 170 discos (em 78 rotações) da sua carreira. - 1947: É protagonista no filme «Capas Negras», batendo todos os recordes de exibição ( 22 semanas em cartaz no Cinema Condes). -
(...)
1994: Actua pela última vez em público no âmbito de Lisboa, Capital da Cultura. - 1995: É operada a um tumor no pulmão. Edita o seu último disco «Pela Primeira Vez». - 1998: É lançado o disco O melhor de Amália, muito aclamado pela crítica internacional. É homenageada na Expo 98. - 1999: A 6 de Outubro morre em Lisboa, na sua casa na Rua de S. Bento.

 
 

 

DULCE PONTES
SITE ENGLISH | SITE ESPAÑOL | +351 912899524
 

"Dulce José Silva Pontes (Montijo, 8 de Abril de 1969) é uma das  cantoras  portuguesas mais populares e reconhecidas internacionalmente. Canta canções pop, música tradicional portuguesa (fado e folclore incluído), bem como música clássica. Costuma definir-se como uma artista da world music. Também compõe alguns dos temas que canta. A sua actividade artística contribuiu para o renascimento do fado nos anos noventa do século passado. Dulce distingue-se principalmente pela sua voz, que é versátil, dramática e com uma capacidade invulgar de transmitir emoções. É uma soprano dramática com uma voz potente, versátil e penetrante. É considerada uma das melhores artistas dentro do panorama musical português.Já actuou em palcos como o Carnegie Hall e ao lado de nomes como Enio MorriconeAndrea Bocelli e José Carreras."

"Em 1991 vence o Festival RTP da Canção tendo ido representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, onde cantou "Lusitana Paixão". Alcança o oitavo lugar entre 22 países participantes, uma das melhores prestações de Portugal no Eurofestival."

 

 

 

PAULO GONZO
 

Excerto da biografia
(...)Em 2007, Paulo Gonzo, integra-se na prestigiada série »Perfil«, na qual já foram publicados alguns dos maiores nomes da música Pop actual, como por exemplo Adriana Calcanhotto ou Tom Jobim. Este seu álbum conta com todos os temas que celebrizaram o músico, incluindo ainda uma canção inédita, Diz-me Tu e também uma nova versão do clássico 'Leve Beijo Triste', gravada em dueto com Lúcia Moniz.
O registo possui um total de 17 canções, entre as quais Sei-te de Cor, Falamos Depois, Pedras da Calçada, Caprichos da Lua, Jardins Proibidos, Acordar, Dei-te Quase Tudo, Lugares, Pagava p'ra Ver, Ser Suspeito, Frágil Como o Amor, So do I e Desta Margem.
Paulo Gonzo é uma referência obrigatória na música Pop produzida em Portugal nas últimas duas décadas. Graças a uma voz de características únicas, a canções marcantes e a uma forte personalidade, Paulo Gonzo é um artista que consegue apelar tanto ao público feminino como ao masculino, abrangendo também diversos escalões etários. Recente prova disso continua a ser o enorme sucesso de vendas do álbum Paulo Gonzo, editado em 2005, e o CD Paulo Gonzo Ao Vivo No Coliseu (2007), que continuam a estar na lista dos discos portugueses mais vendidos dos últimos 3 anos.
O talento e o sucesso de Paulo Gonzo, como cantor, compositor e intérprete , fazem deste músico (que já vendeu mais 400.000 discos até hoje), um dos mais conceituados artistas portugueses da actualidade." (in)

 
 

 

(mais em breve)

 

Sugira um video - Obrigado.
Seu nome:
seu e-mail
URL/video
 
  Televisão, Portuguesa, tv, web TV, regionais, regional, zona centro, norte, sul, tv regional, Noticias, televisão de internet, tv local, television, tv na web, webtv, tv, internet tv, tvs, televisões, vídeo, web tv, Filmes TV, Televisão de Internet, Televisões Web, Televisões de Internet, Portugal, Web TV, Online, Regiões, Televisão On-line, Tv’s, Portuguese web Television, Portugaise, web TV